28 junho 2012

Óleo de Argan - Virando a cabeça das brasileiras!

Postado por Michele Cabral às 15:40

O óleo de argan não é exatamente novidade, uma vez que existe no mercado de cosméticos há praticamente vinte anos, mas nos últimos tempos ganhou muita popularidade e o seu uso vem sendo chamado de o “tratamento das celebridades”. Com esta “deixa”, os salões de todo Brasil tem oferecido tratamentos à base de produtos com esse ingrediente.

Também chamado de “ouro líquido”, o óleo de argan é originário do Marrocos e vem conquistando cada vez mais adeptas e adeptos. A fama do poderoso ingrediente vem de sua capacidade de regenerar, hidratar, diminuir o frizz, dar brilho e maciez às madeixas quase que instantaneamente após o uso.

Este poderoso óleo é mesmo um “coringa”. Contam os especialistas que podem ser misturadas algumas gotinhas na tintura antes da aplicação, diminuindo qualquer risco de agressão química e ainda dando maior poder de coloração à tinta.

O óleo de argan também pode ser usado em casa, no dia a dia. A recomendação é que os cabelos sejam lavados e condicionados como de costume, depois, aplicar algumas gotas nos fios úmidos e deixar que sequem normalmente.

Um dos queridinhos dos salões e que você pode ter também em casa são os spray de brilho formulados com óleo de argan. Demais! Finaliza o penteado deixando um brilho que ganha a atenção do mundo inteiro.

O bom é que ele pode ser usado em qualquer tipo de cabelo e produz tantos efeitos positivos porque é rico em ácidos graxos e Vitamina E.

Lembrando que além do óleo propriamente dito, o argan está disponível em shampoos, condicionadores, máscaras e cremes leave-in. A mais famosa e badalada é a linha da MoroccanOil, mas também tem a Elvive da L´Oreal, Dove Nutrição, Kérastase, Redken, Embellezze, VitaDerm, entre outros. Enfim, existem opções para todos os bolsos, mas cuidados com as falsificações no mercado informal e mesmo na Internet. Adquira o produto em estabelecimentos confiáveis, lembrando que algumas linhas estão disponíveis nos supermercados e lojas de cosméticos, outras somente em revendedor autorizado.

Recentemente comprei uma ampola desse óleo que promete milagres. É uma pequena quantidade para se ter realmente noção do resultado, mas eu assumo em dizer que o pouco que usei fez meu cabelo ficar mais macio e brilhante, pretendo adquiri-lo novamente e se possível uma marca mais reconhecida.

No meu caso usei como um óleo reparador de pontas. Desta forma pode ser usado antes do cabelo secar completamente ou mesmo depois de seco. Mas há varias outras formas de usá-lo: Após o xampu e antes do condicionador, juntamente com uma máscara de tratamento, entre outras, ficando a escolha de cada uma de vocês.

E vocês amadas, já usaram? Gostariam de usar? O que acharam? Comentem!



1 comentários:

fashion mommy on 1 de julho de 2012 10:21 disse...

adorei a visitina, obrigada :)
seguindo vc tambèm!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

 

Michele Design Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos